sexta-feira, 22 de agosto de 2008

TEMPLARIOS

Acabei de ler o livro sobre Templários do Steve Berry. Conclusão: Esse senhor é um idiota! Não contempla o facto de que os senhores guerreiros-barra-monges vieram para Portugal. pfff! Isto revolta-me particularmente porque até gosto do Castelo de Almourol e do Gualdim Paes.

De facto no fim do livro, que retrata uma retrospectiva romanceada da dissolução dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, also known as Templários, o autor diz-nos em relação ao lendário tesouro que foram vistas pela ultima vez carroças cheias de palha, com guarnições (que não tem nada a ver com batatas fritas e salada) fortemente armadas em direcção aos Pirinéus, dos quais nunca mais se ouviu falar!!!

Ora, o portuga menos burro sabe que após serem expulsos de França por Filipe O Belo, os Cavaleiros Templários sobreviventes ou se esconderam em abadias, ou fugiram para Portugal, onde a ordem se passou a chamar de Ordem de Cristo, após terem transferido todos os seus bens para o nosso one and only D. Dinis.

É que eu ja nem falo do facto de os Senhores Templários possuirem uma catrefada de propriedades em terras lusas, devido ao seu apoio secular às reconquistas nestas partes do hemisfério!!!

Eu cá com os meus botões juntei 2+2 ... mas o senhor Steve la diz que é uma incognita o sitio para onde é que o tesouro (ou o que restou) foi parar ... n sei digo eu!!! Foi um desabafo, pronto, ´tá feito!!!

Sem comentários: