sexta-feira, 18 de julho de 2008

CICLOS VICIANTES

Vou ter que recorrer ao deveras comum cliché dos ciclos viciosos pois a esta hora da manha ainda me faltam as palavras, uma consequencia directa da falta de cafeina. Ciclos Viciosos ... Imaginemos que por força das vicissitudes da vida caimos num ciclo de trabalhar pra pagar contas e imaginemos que nem conseguimos acabar sequer o 12º ano ... estamos bem fodidos.

Hoje a caminho do escritorio, passava por um jovem, pouco mais de 18 anos que caiu no velho ciclo do IBM (baldes de massa mesmo). Vinha a pensar naquele caso pelo caminho, e como é que aquela criatura sairia daquele sub-sistema... a verdade é que NÃO SEI! provavelmente entrou inicialmente no ciclo viciante de ganhar uns trocos para os copos e para a mota ou carro, qual jovem rebelde a querer sair de casa ... posteriormente todas as portas da sociedade que cada vez mais volta as costas a funções menos glamorosas.. se fecham na sua cara. Quando dá por si ... está ser promovido a servente!

Nem todos podemos ser chefes, ricos e doutores é certo, alguém tem que erguer as fundações da nossa tão querida sociedade decadente, então entramos num dilema socio-existencial ... como é que esta merda de sociedade pode sonegar e excluir certo de tipo de profissões e metiers que são autenticos pilares só porque os referidos executantes não andam de fato?

Sem comentários: