quarta-feira, 23 de julho de 2008

O POETA DO XXI

Sinto-me cansado da escrita, de ler, de bater nos mesmos lugares comuns da prosa e da poesia. Odeio Poesia! Odeio a corrupção que todo e qualquer singular têm impresso na poesia. Os grandes escritores ja la vão ... e sobramos nós ... os que desvirtuamos tal muy nobre arte com balelas sentimentais mais ou menos inspiradas, mais ou menos dramáticas ou que pintam cenários mais ou menos idílicos de acontecimentos que passaram, sempre envolvidos em utopias imaginárias de perfeição.

Quero viver de experiências e não de letras. Quero que o mundo deixe de tentar ser Cesário.A escrita amadora parece um canil ... andamos todos a cheirar merda uns dos outros e a elogia-la com latidos aprovadores ... ou rosnanços menos simpáticos! Bom, pelo menos mantemos contacto com o nosso lado mais primitivo! Há que manter os pés assentes na terra é o que eu nunca digo ... mas queria!E porque é que nós aqui escrevemos? Falando por mim ... porque me dá na vinheta! porque ás vezes me dá para tal ... porque penso sempre que vai ser a representação mais perfeita do pensamento!

Assim concluo mais uma parafrenália de letras juntas, que se perderão na imensidão de ideias imortalizadas pela virtualidade que aqui se apresenta, e nada de bom ou de valor acrescenta ao mundo. Sou apenas mais um que não sabe escrever!

Sem comentários: