quarta-feira, 16 de julho de 2008

INFLUÊNCIAS

Como li recentemente num blog de um grande amigo, "Invejo os Poetas". Subscrevo as suas palavras mas por razões diferentes. A magia da palavra perdeu-se ... e por isso invejo os poetas dos velhos costumes. Olho para a Sociedade da minha janela, e aproveitando as novas tecnologias, consigo olha-la também através da janela do computador.

O toque da folha de papel vai sendo substituida pelo toque do plastico barato do "mouse". A magia da palavra vai sendo perdida no meio desta aculturação facil e novos costumes. Não defendo que a escrita deva ser elitista, mas como qualquer arte necessita de um Dom. E enfrentemos a realidade, fazer rimas é facil, falar da lua e do amor, e de corações despedaçados, relações desencontradas evocando a areia da praia e o por do sol qualquer miudo de 10 anos faz.

Mas ... e a magia? Gosto de sentir os livros como um portal ... para a minha propria imaginação, gosto de entrar numa biblioteca e ouvir os sussurros das personagens ansiosas por sairem das paginas à muito escritas.

O poeta não é de circunstancia ... o poeta nasceu poeta!

Sem comentários: