segunda-feira, 28 de julho de 2008

GPS

O flagelo do GPS assusta-me. E posso falar disto com relativo à vontade porque também tenho um. O que me intriga não é tanto achar que o GPS é um objecto do mal ... mas sim que o portuga, desenrascado como é, achar que precisa de um sistema de navegação!!! Ora, isto vai provocar um fenómeno bastante parecido ao dos ursos polares, que com o aquecimento do planeta, não precisam daquela camada adiposa e felpuda toda em cima do osso!!!

Com o fenómeno da contaminação social, o Portuga começou a comprar sistemas de navegação à parva, só para dizer que tem um objecto sofisticado no renault clio, o qual muitas vezes custa mais do que o próprio chasso. Isto vai desprover, no meu entender, o referido cidadão das capacidades inatas de desenrasque que levaram séculos a desenvolver, lá desde o tempo do Infante D. Henrique.

Acabou-se assim a exploração de terras com nomes esquisitos no meio de nenhures algures no alto alentejo, acabou-se o ir parar a 100kms mais ao lado da rota pretendida ... O portuga vai ficar concerteza mais burro!!!

Sem comentários: