quinta-feira, 24 de julho de 2008

RABISCOS ERRÁTICOS

Recordo um sentimento que tinha muito presente de falta de força de vontade. Tive-o até à bem pouco tempo, e questionava o facto de todos os outros terem imensa força de vontade para lutarem por tudo que querem ... menos eu.

Hoje em dia passa-se um pouco com a vontade de escrever ... ela é imensa, sem dúvida, mas muitas vezes o grande problema está em saber o que dizer, pois todos temos o grande defeito de querermos não só agradar a nós próprios como ao Outro. E é aqui que começam as complicações!!! O que é que o Outro gosta? Ao que é que Este dá importância ... O que escrevo tem algum significado? Terá algum impacto em alguém?

Tais duvidas assolam qualquer aspirante a escritor, sem dúvida, e principalmente a mim, que ganhei uma fome imensa de escrever ... e um vazio inspiracional para saber o que dizer! Apetece-me escrever algo brilhante, perfeito, que tenha um impacto severo no Outro, mas olhando para o Hoje ... parece-me que tudo ja foi dito, e que tudo o que se possa dizer, será mais uma repetição plagiante de ideias inovadoras, do que propriamente a introdução de sangue novo, de ar fresco ao mundo.

Vai dai que ... prefiro reflectir sobre os processos do que própriamente sobre as ideias ... porque de ideias está Este inferno cheio!

Sem comentários: